quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Temporada de férias no litoral - Piauí

Enviada:28-07-2010 às 13:39:46
www.supernoite.com.br

Temporada de férias no litoral


A Secretaria de Turismo de Luís Correia lançou a campanha “10 Motivos para ir ao litoral nesta temporada de férias”. A iniciativa lista dez razões para o turista ir às praias piauienses, ainda neste fim de julho e agosto! “Esta campanha é motivada com a percepção de nos educar para perceber aquilo que estamos positivos e termos a atitude de corrigir o que precisamos melhorar”, descreve Alcide Filho, secretário de turismo de Luis Correia. Ele afirma que o litoral do Piauí tem um charme especial e que deve ser visto de forma positiva.


1. Com 23 Km de mar, Luís Correia tem mais de 30% da Orla do litoral do Piauí. Descubra praias como o Coqueiro, Peito de Moça, Farol, Maramar, Macapá, Arrombado (Mangue Seco) e Carnaubinha. Mesmo em obras, há restaurantes funcionando em Atalaia.


2. Até 31 de julho, uma diversificada programação para a família está animando os turistas e visitantes: FEART (Feira de Artesanato), EcoPraia (Ecologia e Ecocidadania na praia do Coqueiro), Pesca esportiva, canoagem e caminhadas ecológicas no Circuito Amarração de Ecoesportes, em Sobradinho (25.7). Aniversário de Luís Correia (26). No SESC Praia, todo dia tem música ao vivo. Sextas e sábados com atrações nacionais.


3. Duas novas rotas turísticas surpreendentes em Luís Correia: Lagoa do Sobradinho e Duna do Mirante.


4. Frutos do mar para degustação e sabor incomparável.


5. Praias para banho de mar calmo e seguro, com águas despoluídas, brisa e temperatura amena.


6. Prática de ecoesportes náuticos. O litoral do Piauí tem uma verdadeira fábrica de soprar vento. Pratique o Kite, o surf e windsurf. Faça trilhas e caminhadas sobre dunas.


7. Artesanato ecológico e sustentável. Com a fibra da taboa se produz objetos de decoração e utilitários que encantam ao primeiro olhar.


8. Biodiversidade e natureza selvagem. Desova de Tartarugas, migração de aves, presença do peixe-boi-marinho.


9. Serviços básicos operando. Banco 24 horas, compras domésticas, serviços de celular e internet via modem, segurança e policiamento do trânsito presentes. Viaturas com Batalhão Turístico e atuação direta na orla contra excessos de som.


10. Atendimento de urgência em saúde. Hospital com plantão 24 horas.





Fonte: www.supernoite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário